A cidade de Taubaté sediará a audiência pública para debater o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) realizada pelo Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) e da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (AGEMVALE).

A audiência acontecerá na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro e para participar é necessário fazer a inscrição até o dia 30 de janeiro por meio do link: Ficha de inscrição.

A audiência pública será realizada das 14h às 18h no Auditório do Centro de Formação de Professores da Secretaria Municipal de Educação e também será transmitida ao vivo através do link: https://www.youtube.com/watch?v=ascs2JyVTf0.

Essa iniciativa é uma oportunidade para os munícipes debaterem sugestões sobre o ordenamento territorial da região e faz parte do processo participativo do PDUI. Os municípios participantes serão: Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Taubaté, Tremembé e Redenção da Serra.

Antes dessa audiência, oficinas regionais foram realizadas com a participação dos técnicos das Prefeituras e da sociedade civil, além de reuniões com os municípios e Secretarias Estaduais, onde foram reunidas informações e contribuições para a elaboração do diagnóstico, panorama e proposta inicial de macrozoneamento regional.

O PDUI será elaborado dentro de quatro temáticas: planejamento territorial e uso do solo; meio ambiente, saneamento e recursos hídricos; desenvolvimento econômico e atendimento social; e  transporte e sistema viário.

A realização das audiências do PDUI para todas as regiões do Estado conta com apoio técnico e logístico da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Para uma participação efetiva dos municípios que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVALE-LN) é importante conhecer o caderno de propostas, que contém o material necessário para incentivar e estimular o debate e a participação de todos. O caderno de propostas da RMVALE-LN pode ser encontrado na Plataforma Digital – Caderno de propostas.

O Centro de Formação de Professores da Secretaria Municipal de Educação está localizado na Rua Emílio Winther, 108, centro.

Fonte: https://taubate.sp.gov.br/noticias/taubate-sediara-audiencia-publica-para-pdui-da-rmvale-ln/