Medida reconhece cidades que adotaram o turismo como meio de desenvolvimento

Decoração feita em Campos do Jordão para a Páscoa. (Foto: Divulgação)

Além de Pindamonhangaba, mais cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) passaram a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro. Entre elas estão: Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal.

A medida visa reconhecer os municípios que passaram a enxergar o turismo como meio de desenvolvimento econômico. Assim, São José dos Campos, Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, Pindamonhangaba e São Bento do Sapucaí integram a iniciativa mantida pelo Governo Federal.

De acordo com o Governo Federal, o Mapa do Turismo reúne cidades com real vocação turística ou impactadas pelo setor de viagens. A proposta consiste em nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para ações de infraestrutura e também ofertar cursos de qualificação profissional.

“Esse foi mais um degrau vencido, dentro do nosso objetivo de desenvolver e fortalecer o turismo em Pindamonhangaba. Agora, estamos na expectativa da aprovação do MIT (Município de Interesse Turístico) que vai valorizar ainda mais as ações realizadas tanto pelo poder público quanto pelos nossos parceiros, empresários do setor”, enfatizou o secretário adjunto de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, Ricardo Flores.

Fonte: https://www.portalr3.com.br/2022/04/campos-do-jordao-e-santo-antonio-do-pinhal-passam-a-fazer-parte-do-mapa-do-turismo-brasileiro/