Audiências vão discutir e estabelecer diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano da região para os próximos anos
Entre os dias 31 de janeiro e quatro de fevereiro, o governo estadual de São Paulo realizará cinco audiências públicas para receber e debater sugestões apresentadas pela população e sociedade civil que vão contribuir para a construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da região. As reuniões acontecem através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) e da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (AGEMVALE).
“Este é um momento muito importante para a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. As cidades da nossa região cresceram muito, cada uma dentro da sua realidade e o PDUI é uma ferramenta necessária para definirmos, onde estamos e para onde queremos avançar. É o momento da comunidade local e da sociedade civil ser inserida e ouvida sobre os rumos e diretrizes para a nossa região nos próximos anos. O PDUI é como se fosse um Plano Diretor de toda a nossa região”, salienta Júnior Filippo, Diretor Adjunto Administrativo da Agemvale.
A consulta pública acontece nos formatos on-line e presencial nas cidades sedes das cinco sub-regiões (Cruzeiro, Guaratinguetá, Taubaté, São José dos Campos e Caraguatatuba). Para participar das Audiências Públicas e conhecer o trabalho já desenvolvido, faça sua inscrição clicando AQUI.
“Avançar olhando para o futuro é o que deseja o Governo do Estado com a realização dos PDUIs, iniciativa que integra o processo de regionalização que vive hoje o Estado de São Paulo”, ressalta o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Todos os documentos elaborados, legislações e notícias relativas ao PDUI podem ser encontrados na Plataforma Digital criada especialmente para esse projeto, ACESSE.