O encontro tem como objetivo orientar e disciplinar a execução de políticas públicas nos municípios da região

Foto: Divulgação/Governo de SP

A cidade de Cruzeiro receberá, nesta segunda-feira (31), às 14h, a primeira audiência pública prevista para recepção e debate das propostas da sociedade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte para a elaboração do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado).

O encontro, que irá acontecer no edifício Senai, na Rua São Tomás, tem como objetivo orientar e disciplinar a execução de políticas públicas nos municípios da região nos setores: educação, saúde, transportes públicos, segurança, turismo, meio ambiente, entre outros.

As sugestões do poder público e da sociedade civil vão embasar a proposta final do Plano, que acompanha o Projeto de Lei (PL) que será enviado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. As propostas devem ter enfoque regional, considerando o bem comum do Vale do Paraíba e de seus moradores.

Nesta plataforma, você confere informações sobre a audiência e como os cidadãos e entidades civis podem participar enviando propostas.

A audiência contará com a presença das prefeituras da sub-região de Cruzeiro – Arapeí, Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras, além de vereadores e integrantes do Conselho e do Parlamento Regional do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O canal do YouTube da Secretaria de Desenvolvimento Regional transmitirá a audiência ao vivo, com chat aberto ao público.

O próximo encontro acontece nesta terça-feira (1°), em Guaratinguetá, às 14, na Secretaria de Turismo / Espaço Multiuso, na rua Visconde do Rio Branco, 115, Centro.

Fonte: https://spriomais.com.br/2022/01/31/audiencia-publica-do-plano-de-desenvolvimento-da-rmvale-acontece-nesta-segunda-feira-em-cruzeiro/