O prefeito José Saud, prefeitos e representantes dos municípios integrantes da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte participaram nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, da audiência pública sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). Taubaté sediou o evento, que foi realizado no período da tarde no Centro de Formação de Professores da Secretaria de Educação.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A ação foi uma oportunidade de debater sugestões sobre o ordenamento territorial da região e fez parte do processo participativo do Plano de Desenvolvimento. Além dessa audiência, também foram realizadas reuniões com a presença de técnicos das Prefeituras participantes e da sociedade civil, e também de encontros com os municípios e Secretarias Estaduais. Através desses encontros foi possível reunir informações para a elaboração de diagnóstico, panorama e proposta inicial de macrozoneamento regional.

O prefeito José Saud ressaltou a importância da realização de eventos que promovem a discussão entre as cidades. “Taubaté entra nesse tempo de discussões e crescimento regional. Não vou medir esforços para fazer com que isso aconteça”, enfatizou.

Alguns dos temas discutidos na audiência pública foram: planejamento territorial e uso do solo; meio ambiente, saneamento e recursos hídricos; desenvolvimento econômico e atendimento social; e transporte e sistema viário.

Fonte: https://www.portalr3.com.br/2022/02/taubate-realiza-audiencia-publica-sobre-plano-de-desenvolvimento-urbano-integrado/