A audiência é uma oportunidade para os munícipes da região debaterem sugestões sobre o ordenamento territorial do Vale do Paraíba

Foto: Divulgação/Governo de SP

A cidade de Taubaté recebe, na quarta-feira (2), a audiência pública de debate sobre o PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado). Antes, a cidade Guaratinguetá recebe a audiência pública, nesta terça-feira (1°), às 14, na Secretaria de Turismo/Espaço Multiuso, rua Visconde do Rio Branco, 115, Centro.

A audiência, que aconteceu em Cruzeiro nesta segunda-feira (31), é realizada pelo Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e da Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

O evento será realizado, das 14 às 18h, no auditório do Centro de Formação de Professores da Secretaria Municipal de Educação de Taubaté. Para participar é necessário fazer a inscrição até o dia 30 de janeiro, por meio desse link.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a audiência, que faz parte do processo participativo do PDUI, é uma oportunidade para os munícipes da região debaterem sugestões sobre o ordenamento territorial do Vale do Paraíba.

Os municípios participantes serão: Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Taubaté, Tremembé e Redenção da Serra.

O PDUI em Taubaté será elaborado dentro de quatro temáticas: planejamento territorial e uso do solo; meio ambiente, saneamento e recursos hídricos; desenvolvimento econômico e atendimento social; e transporte e sistema viário.

O Centro de Formação de Professores da Secretaria Municipal de Educação de Taubaté está localizado na Rua Emílio Winther, 108, centro.

O canal do YouTube da Secretaria de Desenvolvimento Regional transmitirá a audiência ao vivo, com chat aberto ao público.

Fonte: https://spriomais.com.br/2022/01/31/taubate-recebe-na-quarta-feira-audiencia-publica-de-debate-sobre-o-pdui-da-rmvale/