O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR e da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – AGEMVALE, realiza no dia 4 de fevereiro (sexta-feira), em Caraguatatuba, uma audiência pública para receber e debater sugestões apresentadas pela população e sociedade civil que vão contribuir para a construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) do Litoral Norte.

Além de Caraguatatuba, outras quatro cidades da região recebem as audiências, sendo elas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Taubaté e São José dos Campos.

A audiência pública em Caraguatatuba será das 9h às 14h, no auditório Maristela de Oliveira, na Fundação Educacional e Cultura de Caraguatatuba (FUNDACC).

Para a participação na audiência, é necessária a inscrição através do link: https://forms.gle/BDGLDNmRNedUDAjM9. A audiência também poderá ser acompanhada online, acessando: https://www.youtube.com/watch?v=C9QivdHPgrc

Os trabalhos foram iniciados com oficinas regionais com a participação dos técnicos das Prefeituras e sociedade civil, além de reuniões com os municípios e com as Secretarias Estaduais através de grupos de trabalho transversais onde foram reunidas informações e contribuições para a elaboração do diagnóstico, panorama e a proposta inicial de macrozoneamento regional.

A realização dos PDUIs para todas as regiões do Estado conta com apoio técnico e logístico da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e é um desdobramento do Projeto de Regionalização do Estado de São Paulo − respaldado por estudo feito em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

O PDUI será elaborado dentro de quatro temáticas: planejamento territorial e uso do solo; meio ambiente, saneamento e recursos hídricos; desenvolvimento econômico e atendimento social; e transporte e sistema viário.

AUDIÊNCIA SUB-REGIÃO 5 – SEDE CARAGUATATUBA

Municípios participantes: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba

Link para acompanhamento on-line: https://www.youtube.com/watch?v=C9QivdHPgrc

Dia: 04/02/2022

Horário: 9h às 14h

Local: Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – FUNDACC Auditório Maristela de Oliveira

Endereço: Rua Santa Cruz, 396 – Centro, Caraguatatuba

Fonte: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/02/caraguatatuba-recebe-audiencia-publica-do-pdui-nesta-sexta-feira/